R. Aimoré, 485 - Vila Piratininga, Campo Grande - MS, 79081-020
contato@sindaspms.org.br

O SINDICATO

Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Público de Mato Grosso do Sul.

Com a divisão do Estado de Mato Grosso, ocorrida em 11 de outubro de 1977, através da Lei Complementar nº 31, foi criado o Estado de Mato Grosso do Sul, cuja implantação ocorreu em 1º da janeiro de 1979, com a perspectiva da criação de um Estado Modelo, através da modernização e aperfeiçoamento de suas Instituições.

O SINDASP-MS (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Público de Mato Grosso do Sul) foi fundado em 2002, conseguindo o Registro e código sindical junto ao MTE em 2006, é constituído como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, qualificando-se como organização sindical representativa e de defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria dos Agentes de Segurança Patrimonial do Mato Grosso do Sul.

Desde sua criação, a entidade fez sua reputação e credibilidade junto às outras entidades sindicais e alcançou o respeito das autoridades da regionais e estaduais. Graças ao apoio da base que se mantém sindicalizada, praticamente em sua totalidade, o SINDASP-MS tem desenvolvido um trabalho sério e é apontado como liderança no movimento sindical sul-mato-grossense.

Nessa década de luta, muitos foram os avanços alcançados, porém a luta ainda continua, pois tem o objetivo de ampliar os direitos dos Agentes Patrimoniais e faze-los serem cumpridos. O SINDASP-MS almeja uma Segurança Patrimonial cada vez mais forte, igualitária e que, sobretudo, valorize os seus servidores.