Urgente – Reposição inflacionária 2021

Urgente – Reposição inflacionária 2021

Em reunião com a equipe técnica do Governo nessa manhã de 24/05/2021 onde a secretária Ana Nardes, trouxe a impossibilidade do Governo do Estado de MS de realizar a reposição inflacionária dos últimos 12 meses solicitadas pelo Sindasp/MS em conjunto com a Feserp MS a negativa dá-se pela  conformidade da recomendação conjunta  do TEC/MPE 01/2021, de 24 de maio de 2021, que “ recomenda aos chefes dos poderes executivos  e legislativos nos âmbitos municipais e estadual, do Estado de Mato Grosso do Sul , para que cumpram as contrapartidas instituídas pelo Programa federativo de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19)estabelecidas pela Lei 173, de 27 de maio de 2020, especialmente a proibição de reajustes /revisões/atualizações/correções de remuneração ao funcionalismo, corrigindo violações já ocorridas “ para conhecimento e adoção das providencias necessárias para seu efetivo cumprimento.

No entanto a Secretária salienta que o governo tem como meta realizar tanto a correção inflacionaria quanto a incorporação do abono ao salário a partir de janeiro de 2022 não tendo o limite prudencial em evidência no decorrer desse período e que tem o compromisso de em agenda com as categorias buscar minimizar as perdas.

O Sindasp/MS nessa ocasião buscara pautar a abertura de vagas com destravamento da primeira categoria, dar andamento nas promoções horizontais, pedido esse que foi feito na reunião pelo presidente, inclusive pela agilidade no andamento do PGDI.

Segue Documentos em anexo: