Sindasp/MS lutando pela categoria

Sindasp/MS lutando pela categoria

Após assumir a Presidência do Sindasp/MS em setembro de 2017, tivemos uma longa caminhada pela frente, a Diretoria teve que rever e reorganizar toda a estrutura do Sindasp/MS, devido à crise financeira que passa o estado e a união,

Procuramos o diálogo com o Governo do estado, no sentido de buscar benefícios para a categoria, na negociação salarial de 2017, o governo sempre reclamando de dificuldades financeiras,  e fez uma oferta de reajuste salarial de 3,04%, muito irrisório ao servidores, mais não paramos por ai, fomos  a luta e depois de várias reuniões conseguimos um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa para a incorporação do abono de R$ 200,00 a partir de abril de 2019, isso significa um grande avanço para nossa categoria que recebe pela tabela institucional. Mais não paramos por ai através de diálogo com a SAD-MS, conseguimos uma demanda muito antiga da categoria, o vale alimentação, pois sabemos que o valor foi inicialmente o não desejado, mais o importante foi a regulamentação que nos dá o direito de no futuro poder discutir um valor maior, pois hoje ele já e legal.

Conseguimos reverter as notas do PGDI de 2017, para que sejam feitas pela nossa Coordenadoria e Supervisão conforme ainda determinava a nossa lei 3.093/2005, a partir de 2018 mesmo permanecendo no PGDI estamos buscando junto a SAD-MS e a PGE-MS, para que as nossas Avaliações  de Desempenho sejam feitas pelos gestores de origem, Coordenador e Supervisores e não como vem sendo feito pelos gestores e Diretores dos órgãos, pois entendemos que eles não são gestores da Segurança Patrimonial.